in

YouTube bloqueado

logoyoutube.gif

Se você não consegue ver o logo acima ao digitar o site do YouTube, significa que o seu provedor já tomou medidas para filtrar o conteúdo do site. No meu caso, ADSL Brasil Telecom, não funciona mais e estou recorrendo a um proxy para acessá-lo. Se precisarem, estou recomendando este:

200.65.127.163 porta 3128

Mais dicas de como acessar o YouTube, já coloquei em um post anterior.

Como falei anteriormente, não se pode confiar em advogado muito menos em desembargador. O desembargador dizia que a restrição seria apenas ao vídeo, no entanto, o advogado da profissional do amor, dizia a quem quisesse ouvir que seria para todo o site. Ao que parece, ele estava certo.

Ainda não vi notícias sobre isso, mas creio que em pouco tempo elas começarão a aparecer.
Até lá, vamos utilizando os proxies, e torcendo para que o logo acima, não seja amanhã peça do passado da internet brasileira.

O que pode ter levado a isso, é a carta ofício em que descreve as ações a serem tomadas e escrita pelo próprio juiz do caso:

Veja abaixo trecho do conteúdo do ofício veiculado pelo Mundo Virtual do Último Segundo:

“Pelo presente, passado nos autos em epígrafe, informo a Vossa Senhoria que por r. decisão da Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi concedido efeito ativo para determinar que Vossa Senhoria tome, por tempo indeterminado, uma das providências sugeridas nos autos, abaixo relacionadas, objetivando o bloqueio do site www.youtube.com, da cor-ré YouTube Inc, aos internautas brasileiros, informando, após, o Juízo, da providência tomada.

1. Colocar um filtro na entrada da solicitação de acesso por um usuário brasileiro, dessa forma essa solicitação nem chega ao computador americano.

2. Colocar um filtro na entrada da resposta do website americano, dessa forma a informação não chega ao usuário brasileiro.

Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Senhoria protestos de estima e consideração.

Lincon Antônio de Moura Juiz de Direito